Participamos do

Prouni alcança quase 1 milhão de candidatos inscritos

De acordo com Ministério da Educação, na edição desse ano serão ofertadas 191.625 bolsas.
15:21 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Prouni (Programa Universidade para Todos) alcançou o número de 965.285 estudantes inscritos até as 12h dessa quinta-feira, 16. Com a opção de cadastro em até dois cursos, o número de inscrições chegou a 1.840.627 no mesmo horário.

 Durante o programa são ofertadas bolsas que podem chegar a R$8 mil. De acordo com Ministério da Educação, nessa edição serão ofertadas 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais - quando o governo paga 100% da mensalidade - e 59.989 parciais, quando o custeio é de 50%.

 O benefício total é oferecido aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salários mínimos. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Para quem conseguir a bolsa parcial, ainda é possível recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que poderá custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de um fiador.

 Poderão se inscrever no processo seletivo os estudantes brasileiros que ainda não tem diploma de curso superior, que tenham realizado o Enem em 2013 e atendam ao menos uma das condições a seguir:

 1 - Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

 2 - Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

 3 - Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

 4 - Seja pessoa com deficiência;

 5 - Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente