PUBLICIDADE
Notícias

Supermercado é criticado por usar estátua de criança negra acorrentada

20:01 | 23/08/2013
NULL
NULL

O supermercado Pão de Açúcar é alvo de críticas no Facebook desde a última segunda-feira, 19. A polêmica em torno do estabelecimento é sobre a instalação de uma estátua de uma criança negra com os pés acorrentados, segura uma cesta grande de decoração, na loja do bairro Vila Romana, em São Paulo. As informações são do portal O Globo de notícias.

A imagem gerou grande descontentamento entre a comunidade negra, que se sentiu ofendida e considerou de extremo mau gosto a imagem de uma criança negra acorrentada usada como decoração no supermercado. Uma foto da estátua foi publicada no perfil do grupo Mundo Negro e gerou inúmeros comentários de pessoas indignadas com o fato.

Os motivos do descontentamento, de acordo com os comentários do perfil, são dois: primeiro, o fato da criança estar segurando um cesto grande de pães, que remete ao trabalho infantil; segundo, porque a criança está acorrentada, fazendo alusão à escravidão.

Em nota oficial, o supermercado informou, na tarde da última quinta-feira, 22, que a estátua foi adquirida como parte de uma coleção de peças decorativas de loja, "sem intenção ou apologia a qualquer tipo de discriminação". A empresa afirma ainda que lamenta o fato ocorrido, "uma vez que pauta suas ações na ética, promoção e respeito à diversidade". De acordo com a nota, o Pão de Açucar providenciou a retirada da estátua "assim que tomou ciência do caso" e está revendo o processo de seleção das peças decorativas.

Redação O POVO Online

TAGS