PUBLICIDADE
Notícias

Prazo de matrícula na segunda chamada termina nesta segunda

11:07 | 22/07/2013

Termina nesta segunda, 22, o prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas no momento da inscrição e providenciem a matrícula na instituição de educação superior. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.

A lista dos pré-selecionados foi divulgada no dia 16 e pode ser consultada no site do ProUni. No portal também é possível ver a documentação necessária. Caso perca o prazo ou não comprove as informações necessárias, o estudante será reprovado.

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

Os candidatos que ficaram de fora das duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 26 a 29 de julho, pela internet. A lista será usada pelas instituições de ensino a fim de convocar os candidatos para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas.

Agência Brasil

TAGS