PUBLICIDADE
Notícias

Juventude brasileira apoia casamento gay, diz pesquisa

19:02 | 22/07/2013
Nesta segunda-feira, 22, o Ibope divulgou uma pesquisa em que jovens brasileiros aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso da pílula do dia seguinte. Pesquisa realizada entre maio e junho deste ano foi divulgada na semana de visitação do Papa ao Brasil, causada pela realização da 26ª Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro.

O grupo Católicas pelo Direito de Decidir, uma organização não-governamental de caráter feminista e ecumênico, encomendou o Instituto para ouvir jovens brasileiros a respeito de temas ditos polêmicos da Igreja Católica.

De acordo com os números da pesquisa apresentados nesta segunda-feira, 22, 82% dos jovens entre 16 e 30 anos apoiariam a Igreja caso permitisse aos seus fieis o uso da pílula do dia seguinte. O resultado também é aprovado por entrevistados acima dos 30 anos, onde o percentual chega a 75%.

Outro tema apresentado aos entrevistados foi o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Dos que responderam, 56% até 30 anos aprovam a medida, já para os de faixa etária cima dos 30 anos, 43% se colocaram a favor.

A pesquisa revela também que os fieis apoiam a punição para crimes de pedofilia, o fim do celibato e a ordenação de mulheres. o Instituto ouviu 4.004 brasileiros. A maioria se denominou católica.

Redação O POVO Online

TAGS