PUBLICIDADE
Notícias

Dominguinhos volta para UTI de hospital em São Paulo

O cantor está internado desde janeiro

13:32 | 09/07/2013
NULL
NULL

Atualização 23/7:  O cantor Dominguinhos morreu aos 72 anos na última terça-feira, 23.

 

O músico Dominguinhos, de 72 anos, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. Ele encontra-se no hospital desde janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife. O cantor está respirando com auxílio de aparelhos e o quadro geral é considerado grave.

De acordo com o boletim médico do último domingo (7), a transferência ocorreu no dia 1º deste mês. A internação ocorre por complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Em dezembro do ano passado, o artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia e infecção respiratória na capital pernambucana. A transferência para São Paulo foi feita no dia 13 de janeiro.

O compositor, sanfoneiro e cantor José Domingos de Moraes nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após show, no dia 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu. Foi do Rei do Baião que ganhou, ainda criança, uma sanfona e o nome artístico.

Dominguinhos tem uma carreira de mais de 50 anos – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga - e coleciona prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, com Chegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.

Entre suas composições mais conhecidas estão De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia).

Agência Brasil

TAGS