PUBLICIDADE
Notícias

Protesto reúne 50 mil em Manaus

18:40 | 20/06/2013

Os protestos que tomaram conta do país chegaram em Manaus: cerca de 50 mil protestam, nesta quinta-feira, 20. Segundo o jornal O GLOBO, os participantes seguem em direção à Arena da Amazônia, localizada na Zona Leste da capital.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que as avenidas Epaminondas, Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e Floriano Peixoto foram totalmente tomada pelos manifestantes por volta das 17h.

A exemplo do que ocorreu em outras capitais do país, a pauta dos manifestantes começou com o aumento da tarifa de transporte público e foi ampliada para os atos dos poderes Legislativo e Executivo em desarmonia com a expectativa popular.

“A população finalmente acordou e está cansada de ser feita de fantoche. Está indo para as ruas. Estamos cansados do transporte público precário, dos terminais lotados, dos ônibus sucateados. Estamos acordando e indo buscar nossos direitos. Chega de passar por isso. Chega de sermos feitos de palhaços”, declarou ao jornal O GLOBO, o universitário Getúlio Cordeiro, 24 anos. Na última terça-feira, 20, Getúlio representou a organização do “Ato Nacional Contra o Aumento da Passagem II. Movimento Passe Livre Manaus” em reunião na Secretaria de Estado de Segurança (SSP).

Ônibus desviados
Devido à manifestação, alguns ônibus a caminho do Centro de Manaus estão sendo desviados. Segundo a SMTU, os coletivos que trafegam em direção ao Terminal da Matriz não completarão a rota. Os ônibus que saíram da Avenida Constantino Nery desviarão da Avenida Epaminondas para a Rua Simão Bolívar. mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, ocupam as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, duas das principais da cidade.

Redação O POVO Online

TAGS