PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes tentam bloquear a Ponte Rio-Niterói

19:16 | 19/06/2013
Milhares de manifestantes furaram o cerco policial e seguem para a Ponte Rio-Niterói, com o objetivo de bloquear a ponte como forma de protesto contra aumento de tarifas transporte, os recursos aplicados na Copa e Olimpíadas e melhoras na saúde e educação. A polícia tenta impedir o protesto e começou a soltar bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral contra os manifestantes.

Por volta das 17h, no centro de Niterói, os manifestantes foram impedidos pela Polícia Militar (PM) de se aproximarem do prédio da prefeitura. Um forte esquema de segurança envolvendo pelo menos 50 PMs bloqueou a rua em frente ao prédio impedido os manifestantes de prosseguirem. Homens da Tropa de Choque também foram deslocados para proteger a sede da prefeitura.
[SAIBAMAIS 2]
A passeata seguiu em frente pela Avenida Ernani do Amaral Peixoto, que dá acesso à Avenida Marquês do Paraná, importante via de acesso à Ponte Rio-Niterói. Caso os manifestantes bloqueiem a Avenida Marquês do Paraná, vai causar um congestionamento em toda extensão da ponte. Mais cedo, informações divulgadas em redes sociais orientavam os manifestantes a bloquear a ponte.

O comércio nas imediações da passeata permanece fechado e diversas agências bancárias tiveram as vidraças protegidas por tapumes.

Agência Estado

TAGS