PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes se reúnem para novo protesto em Brasília

17:43 | 20/06/2013
Manifestantes se concentram em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília, para novo protesto na cidade, nesta quinta-feira, 20. Reunidos no Eixo Monumental, eles deverão seguir até o Congresso e realizar uma vigília contra a aprovação da PEC 37. Um forte esquema de segurança também começa a ser montado no Congresso Nacional à espera das manifestações previstas. A Polícia Militar já começa a se posicionar no entorno do prédio. Para proteger as dependências da Câmara e do Senado, estão sendo distribuídos na área em volta veículos e tropas de cavalaria, além de policiais que farão o isolamento a pé.

Os manifestantes pedirão também mais saúde e educação.Segundo a Polícia, para proteger as dependências da Câmara e do Senado, estão sendo distribuídos na área em volta veículos e tropas de cavalaria, além de policiais que farão o isolamento a pé.

A Proposta de Emenda Constitucional 37 retira do Ministério Público o poder de investigação de crimes. A competência para as investigações passaria a ser exclusiva das polícias Civil e Federal.

Um dos primeiros a chegar, o músico Rafael Salim fez apelo para que o barulho seja feito apenas com a boca e não haja violência. Integrante do policiamento, Sargento Quezado disse que a PM acompanhará a manifestação, que ele espera seja pacífica.

Segurança
Segundo o diretor da Polícia Legislativa, Pedro Carvalho, o objetivo é que eles fiquem no gramado em frente ao Palácio do Congresso Nacional, local destinado a acolher manifestações. O espelho d’água em frente à rampa que divide as cúpulas da Câmara e do Senado deverá ser o limite.

Carvalho não quis adiantar quantos integrantes da Polícia Legislativa estarão disponíveis para fazer a proteção do prédio e também não soube informar quantos policiais militares estarão envolvidos na operação. Ele garantiu que não houve alteração na rotina de trabalho dos funcionários do Senado e disse que nenhuma medida extra de segurança será tomada para proteger o patrimônio dentro das instalações da Casa.

Agência Brasil

TAGS