PUBLICIDADE
Notícias

Com 50 mil pessoas, manifestação em Belo Horizonte tem atos de vandalismo

Um grupo pequeno de vândalos saqueou a concessionária Kia Motors e pôs fogo em um dos carros da loja. Outros focos de incêndio foram feitos ao longo da avenida Antônio Carlos

18:14 | 26/06/2013
NULL
NULL

Atualizada às 20h55min

A Polícia Militar de Minas Gerais estima que o número de pessoas na manifestação em Belo Horizonte tenha ultrapassado os 50 mil. Os protestos, que tiveram início na tarde desta quarta-feira, 26, deixaram de ser pacíficos após um grupo pequeno saquear a concessionária Kia Motors e pôr fogo em um carro no interior da loja.

A maioria dos vândalos agiu com os rostos cobertos e fizeram outros focos de incêndio perto da concessionária invadida, na Avenida Antônio Carlos, próximo ao estádio Mineirão, onde ocorreu o jogo Brasil e Uruguai na semi-final da Copa das Confederações. Até agora, cerca de 25 pessoas foram presas portando material para depredação ou por terem danificado o patrimônio público. Segundo o governo do estado de Minas Gerais, sete pessoas ficaram feridas.

A passeata, organizada via redes sociais, teve início na praça Sete e em imediações de onde saíram cerca de 15 mil pessoas. Os protestos rumavam ao estádio Mineirão, onde estaria acontecendo o jogo do Brasil, a fim de chamar a atenção da mídia. O objetivo do manifesto foi protestar contra os gastos relativos à Copa e reivindicar mais transparência na administração pública.

Para a ocasião, a PM teria aumentado o efetivo em mais 2 mil homens, totalizando 5.567 policiais nas ruas. O trânsito foi interrompido em várias vias da região próximo ao estádio e a prefeitura decretou feriado municipal.

 

Redação O POVO Online

TAGS