PUBLICIDADE
Notícias

Ambulantes do Rio aproveitam protesto para vender bandeiras e máscaras

17:57 | 20/06/2013
Dezenas de ambulantes vão aproveitar a manifestação da tarde desta quinta-feira, 20, no centro da cidade, a chance de protestar, mas também faturar algum dinheiro. Centenas de pessoas estão concentradas na Igreja da Candelária e sairão em passeata.

Além de vendedores de bebida e lanches, o estoque dos camelôs de bandeiras do Brasil e de máscaras do personagem de histórias em quadrinho "V" do filme Vingança, que tem sido usada por jovens em vários protestos pelo país, esgotaram rapidamente.

"Vim para manifestação e como um camelô esperto, escolhi trazer uma coisa leve e que sai rápido", disse Ricardo Albuquerque, de 37 anos, que trouxe 100 bandeiras, das quais vendeu cerca de 70, a RS 10 cada. Ele também esteve no protesto de segunda-feira (17).

Ja o camelô Renato Amorim, de 28 anos, quase esgotou o estoque de 50 máscaras do "V", vendidas por RS 10. "Tá tudo errado. Como é que um professor baleado ficar sem atendimento", criticou em referência ao episódio que ocorreu no final de semana, quando um professor foi baleado na cabeça perto da favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último domingo (16).

Descontente com o sistema de sáude e a educação, o vendedor de picolé Carlos Eduardo Faro, de 17anos, reclamou dos investimentos em eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014. "Como tem dinheiro para Copa [do Mundo] e o povo sem escola decente?", disse ele. "Tô aqui para vender e reclamar disso", acrescentou.

Concentrados na Candelária, os manifestantes estão fazendo faixas e cartazes, com as mais diversas reivindicações. Entre elas, contra a inflação, contra a Copa das Confederações, pela valorização de professores e mais escolas de qualidade.

Há pouco, uma carreata de taxistas cruzou o protesto, em buzinaço, em apoio ao ato. A passeata deve sair nos próximos instantes, com destino à prefeitura do Rio, na Avenida Presidente Vargas.

Agência Brasil

TAGS