PUBLICIDADE
Notícias

Ônibus é saqueado, e 25 passageiros são obrigados a ficarem nus em SC

O caso aconteceu no norte de Santa Catarina, a 111 km da capital Florianópolis

10:07 | 29/05/2013

Um ônibus de sacoleiros viajando de Brusque (100 km de Florianópolis) para São Paulo na noite desta terça, 28, foi assaltado na BR 101, em Navegantes (111 km da capital), no Vale do Itajaí.

No trecho da rodovia onde aconteceu o assalto, no norte de Santa Catarina, ocorrências deste tipo são raras. O ocorrido aconteceu perto do local onde a multinacional BMW está instalando sua primeira fábrica no Brasil.

Cinco homens armados num carro Astra preto interromperam a passagem do ônibus na rodovia e renderam e ameaçaram o motorista e 25 passageiros. O veículo foi desviado para uma estrada de terra e atolou.

No local, os passageiros foram saqueados de dinheiro e pertences. Logo em seguida, foram obrigados a se despir e trancados no bagageiro do ônibus. Os criminosos fugiram sem deixar feridos.

O crime foi descoberto porque o filho de uma das vítimas ligou para o celular da mãe e ao perceber outra voz, acionou a Polícia Militar. Uma mulher grávida entre os passageiros passou mal, foi levada a um hospital e está bem.

Segundo o site UOL, os PMs dos batalhões de Brusque, Navegantes e Itajaí estão procurando a quadrilha e até as 6h desta quarta-feira o Copom (Comando de Policiamento da PM), em Florianópolis, não tinha pistas dos assaltantes.

Redação O POVO Online

TAGS