PUBLICIDADE
Notícias

Menor acusado de estuprar mulher dentro de ônibus está arrependido

20:10 | 07/05/2013
O menor de 16 anos acusado de estuprar uma mulher num micro-ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) na última sexta-feira, 3, afirmou estar arrependido. O garoto se entregou nesta terça-feira, 7, aos policiais da 33ª DP (Realengo), afirmando que é usuário de cocaína e que o dinheiro roubado era para sua festa de aniversário.

Segundo o menino, a mulher escolhida para o estupro foi a primeira que apareceu, mas ele disse que só sentiu o prazer da droga. Quanto ao fato de ser menor, o que faria com que ele ficasse menos tempo preso, ele afirmou que será julgado pelo resto da vida, pois entende que isso não é justificativa. “Não vou escapar do julgamento da sociedade pelo resto da vida”, disse.

A vítima reconheceu o menor e está fazendo acompanhamento psicológico na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O acusado foi encaminhado para a Vara de Infância e Juventude e pode ficar apreendido por até três anos, tendo sido autuado por estupro, roubo e ato infracional, já que usou uma arma para obrigar o motorista do ônibus a levá-lo a um determinado local.

O delegado Mauricio Luciano de Almeida e Silva, titular da 17ª DP, disse existir a possibilidade de que o menor tenha abusado de outras mulheres, pois crime foi praticado com frieza e ousadia. O estupro ganhou repercussão internacional depois que o site da TV britânica BBC noticiou o ataque à passageira do micro-ônibus. Segundo a reportagem, ilustrada com uma foto do Maracanã, o caso chocou o país, que se prepara para sediar a Copa do Mundo.

A matéria também relembrou o estupro de uma turista americana, em março passado, numa van, caso que já tinha levantado preocupações sobre a segurança dos eventos esportivos a serem sediados pelo país. Outro trágico evento lembrado foi o do ônibus que, no dia 2 de abril, caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, também na Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, deixando oito mortos, após uma discussão entre um passageiro e o motorista.

O Eduardo Paes disse à BB que irá reforçar a segurança e o controle do transporte público após esses episódios.

Redação O POVO Online com informações do O GLOBO

TAGS