PUBLICIDADE
Notícias

Comercial com Neymar é acusado de homofobia

Na peça, homem pede para ver 'cueca sexy do Neymar' e jogador foge; marca divulgou comunicado afirmando que não promove preconceito

12:53 | 23/05/2013
NULL
NULL

A nova campanha da Lupo, que estreou semana passada e tem como ícone principal, Neymar, despertou reações negativas de parte dos consumidores na Internet.

O filme “Aparecimento” mostra o boleiro exibindo as peças da marca para compradores numa loja. Depois que um rapaz propositalmente musculoso pergunta ao vendedor: "E aí, brother? Tem aquela cueca sexy do Neymar?", o jogador reage fugindo do local.

Internautas afirmaram que a reação negativa do atleta é preconceituosa, e a propaganda recebeu críticas na fanpage da marca no Facebook e também em comentário do YouTube.

Segundo o site da Exame, a Lupo defendeu-se em comunicado divulgado ainda na tarde da última quarta. O texto afima que “em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito” e que “o personagem algo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual”.

O documento segue: “A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme", indagou a empresa no posicionamento.

Mesmo com todas as justificativas da marca, as críticas continuam. "Não entendo porque um cara tem de sair correndo se outro homem o acha bonito", escreveu um internauta no YouTube. Outros posts na página da Lipo no Facebook convocam um boicote do público gay aos produtos da linha.

Veja o comercial

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS