PUBLICIDADE
Notícias

Empresas brasileiras buscam no Peru camisas para Copa de 2014

Ferreira explicou que representantes de 190 empresas brasileiras viajaram recentemente a Lima para visitar a Feira Peru Moda e firmaram vários contratos com fabricantes peruanos

17:49 | 10/04/2013
NULL
NULL

Empresas brasileiras pretendem escolher fornecedores peruanos para fabricar milhares de camisas de algodão que serão vendidas durante a Copa do Mundo de 2014, informou nesta quarta-feira, 10, a embaixada do Brasil no país andino.

"O mercado brasileiro está cada vez mais interessado na indústria têxtil peruana e está comprando várias peças, principalmente camisas pólo que serão vendidas durante a Copa do Mundo de 2014", disse à AFP Eduardo Ferreira, responsável pela da promoção comercial na embaixada.

Ferreira explicou que representantes de 190 empresas brasileiras viajaram recentemente a Lima para visitar a Feira Peru Moda e firmaram vários contratos com fabricantes peruanos.

"A matéria prima do Peru é de grande qualidade. Eles têm um ótimo algodão e preços muito competitivos", analisou.

Entre as empresas brasileiras que buscaram parceiros em Lima, Ferreira citou a sucursal brasileira da Nike, a Penalty e a rede de supermercados Pão de Açúcar.

"Tudo que é produzido no Peru é exportado para o Brasil sem taxas, o que dá uma competitividade superior em relação a outros países", explicou o representante comercial da embaixada.

Peru e Brasil firmaram um acordo comercial em 2006. Desde 2012, os produtos peruanos podem ser exportados ao Brasil sem taxa.

De acordo com número divulgados pela embaixada brasileira, o intercâmbio comercial com o Peru totaliza 4 bilhões de dólares.

AFP

TAGS