PUBLICIDADE
Notícias

Chuvas fortes causam congestionamento recorde do ano em São Paulo

De acordo com o CGE, a previsão é de que a chuva e o tempo instável continuem ao longo do dia

12:09 | 05/04/2013
NULL
NULL
A capital paulista entrou em estado de atenção na manhã desta sexta-feira, 5, por causa de fortes chuvas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma grande área de instabilidade está sobre o município e existe risco de alagamento das vias, deslizamento de terra e transbordamento de rios e córregos.

A chuva provocou congestionamento recorde às 9h da manhã de hoje, com 148 quilômetros (km) de lentidão. Essa é a maior marca deste ano para o período da manhã, compreendido entre 7h e 8h. Antes, o recorde era de 135 km, registrado no dia 21 de março às 9h30. Por volta das 9h, a zona sul era a região mais crítica, com 70 km de congestionamento, seguida pela zona oeste, com 43 km.

Durante a manhã, um ônibus coletivo caiu de um barranco, na estrada Cachoeirinha, no Jardim Ângela. Chovia muito no momento do acidente, mas o Corpo de Bombeiros não definiu ainda as causas do acidente. Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, uma mulher sofreu fratura no joelho. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Municipal do Campo Limpo e ao Pronto-Socorro de Santo Amaro.

De acordo com o CGE, a previsão é de que a chuva e o tempo instável continuem ao longo do dia. Um sistema de baixa pressão atmosférica vai dar origem a uma frente fria, que se deslocará rapidamente pelo estado de São Paulo nesta sexta-feira.
ABR

TAGS