PUBLICIDADE
Notícias

Avião se choca contra torre de iluminação após pousar em Brasília

Nenhum dos passageiros e tripulantes se feriu, mas o voo da empresa portuguesa, que vinha de Lisboa e seguiria viagem na sequência, teve que ser cancelado

09:34 | 14/04/2013
NULL
NULL
Um avião da companhia aérea TAP se chocou contra uma torre de iluminação do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde do último sábado, 13. Segundo o Consórcio Inframérica, empresa concessionária do aeroporto, o piloto do Airbus A330 bateu a ponta da asa esquerda na torre logo após pousar na capital federal, às 14h59, enquanto se dirigia à área de desembarque de passageiros.

Nenhum dos passageiros e tripulantes se feriu, mas o voo da empresa portuguesa, que vinha de Lisboa e seguiria viagem na sequência, teve que ser cancelado. O acidente, contudo, não prejudicou as outras empresas que operam no local, informou a Inframérica.

Ainda de acordo com a concessionária, no momento do acidente, o avião seguia por uma pista inapropriada, que não comporta um avião do porte da aeronave da TAP. As causas do acidente ainda vão ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria da TAP, mas, segundo informações disponíveis no site da empresa portuguesa, o Airbus A330 tem capacidade para 263 passageiros; 58,37 metros de comprimento; 60,30 metros da ponta de uma asa a outra e 17,80 metros de altura.
ABR

TAGS