PUBLICIDADE
Notícias

Neta de Portinari é encontrada desacordada em banheira e morre antes de socorro

O pai, João Cândido Portinari, 74, a encontrou desacordada. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Maria teve uma parada cardíaca e morreu antes mesmo de ser socorrida

10:56 | 26/03/2013
NULL
NULL
A neta do pintor Candido Portinari, Maria Candida Portinari, 16, foi encontrada submersa em uma banheira, após um vazamento de gás do aquecedor do apartamento em um condomínio de São Conrado na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo foi velado na tarde da última segunda-feira, 25, no Cemitério São Francisco Xavier, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por volta das 16h30, o corpo foi levado para o crematório, onde foi cremado.

O pai, João Cândido Portinari, 74, a encontrou desacordada. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Maria teve uma parada cardíaca e morreu antes mesmo de ser socorrida.

A suspeita é que a morte foi causada por um vazamento de gás do aquecedor, o qual fez a adolescente desmaiar no banho e morrer por afogamento. A jovem conversava com os pais e o namorado, quando o casal resolveu ir ao cinema. Ela foi tomar banho, onde aconteceu o acidente.

De acordo com relato de um amigo da família, depois de um tempo, João Cândido sentiu o cheiro de gás e subiu para o banheiro. "É inacreditável que uma coisa dessas possa ter acontecido com uma menina como ela, tão cheia de vida", declarou Christina Gabaglia Penna, madrinha de Maria e ex-diretora do Projeto Portinari.
Redação O POVO Online

TAGS