PUBLICIDADE
Notícias

Morre cantor Emílio Santiago aos 66 anos

A causa do falecimento do cantor ainda não foi informada

07:17 | 20/03/2013
NULL
NULL

Atualizada às 11h10

O cantor Emílio Santiago morreu, aos 66 anos, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 20. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo. No último dia 7 de março, o sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC).

O sambista morreu às 6h30min da manhã desta quarta-feira, 20. Ele estava há 13 dias internado. O velório será realizado na Câmara dos Veradores do Rio de Janeiro e será aberta ao público. O sepultamento será realizado às 11h da quinta-feira, 21, no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio.

Biografia
Emílio Santiago nasceu em 1946, na cidade do Rio de Janeiro. Além de cantor, é formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito. Foi durante a faculdade que a paixão pela música floresceu.

Com quatro décadas de carreira, iniciada em 1973,  o carioca Emílio Santiago é um dos mais destacados intérpretes da MPB. Sua discografia soma 30 títulos, entre eles a série Aquarela Brasileira, com sete álbuns que venderam perto de 4 milhões de cópias.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

 

TAGS