PUBLICIDADE
Notícias

Chuvas em Petrópolis deixam pelo menos 13 vítimas, na Região Serrana do Rio de Janeiro

A situação foi agravada pelo transbordamento os rios Quitandinha e Piabanha por conta do temporal. Pelo menos 50 pessoas estão desalojadas

13:46 | 18/03/2013
NULL
NULL

Atualizada às 17h04min

As fortes chuvas em Petrópolis, que se iniciaram na noite do último domingo e se estenderam durante a madrugada desta segunda-feira, 18, já provocou a morte de pelo menos 13 pessoas na Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Central Estadual de Administração de Desastres do Rio de Janeiro (Cestad).

No início da manhã, a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro só havia confirmado a morte de três pessoas. Entre as vítimas estão dois técnicos da Defesa Civil, que foram soterrados enquanto trabalhavam no resgate de moradoras desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha.

A situação foi agravada pelo transbordamento os rios Quitandinha e Piabanha por conta do temporal. As ruas dos bairros Quitandinha, Alto Independência, Morin e Alto da Serra ficaram alagadas e pelo menos 500 pessoas estão desalojadas. Doze rios flumineses estão em alerta máximo.

Segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, máquinas e caminhões foram disponibilizados pelo governo para que as ruas fossem desobstruídas. Os moradores receberam orientações para que fiquem alertas aos sinais sonoros, pois há vários pontos em risco de deslizamento.

O volume de chuva esperado em um mês no município de Petrópolis é o de 270 milímetros, sendo que, só nas últimas 24h, foram registrados mais de 300 milímetros.

Redação O POVO Online

TAGS