PUBLICIDADE
Notícias

Bombeiros encontram corpo de criança em Petrópolis e número de mortos sobe para 18

09:55 | 19/03/2013
NULL
NULL

Atualizada às 12h14min
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira, 19, o corpo de uma criança que foi soterrada no bairro Quitandinha. Com isto, o número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, subiu para 18.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, as buscas por outros corpos continuam, já que há informações de que entre dez e 15 pessoas ainda estejam desaparecidas sob a lama e escombros que deslizaram com a chuva que atingiu o Rio entre a tarde de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira.

 

As aulas no município continuam suspensas até amanhã (20). O dia está sendo dedicado à limpeza da cidade. O comércio do centro histórico já abriu as portas. Em algumas lojas, a água chegou a uma altura de 1,5 metro.

 

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, acompanha os trabalhos das equipes de resgate em Quitandinha, o mais afetado pelo temporal. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitará as áreas mais atingidas pela chuva na tarde de hoje.

Outros casos

Um outro corpo foi resgatado no bairro da Quitandinha, o mais afetado pelo temporal. Mais três pessoas morreram na área.

No bairro de Bingen, também foram registradas quatro mortes. Outras mortes ocorreram nos bairros de Independência, Alagoas, Lagoinha e Doutor Thouzet.

A cidade registrou 21 pontos de escorregamento e alagamento. Cerca de 250 bombeiros continuam trabalhando em ações de resgate no município. A previsão para esta terça-feira, 19, é chuva fraca, com tendência de melhora a partir de quarta-feira, 20.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não houve mortes, mas cerca de 200 pessoas ficaram desabrigadas por causa da cheia dos rios que cortam o município. As áreas mais afetadas são aquelas que fazem limite com Petrópolis, como Xerém e Santa Cruz da Serra.

Em Magé, município limítrofe a Duque de Caxias e Petrópolis, um dique do Rio Roncador se rompeu inundando o bairro Roncador e deixando várias famílias desalojadas.

Agência Brasil

TAGS