PUBLICIDADE
Notícias

Voluntários organizam sistema de hospedagem solidária para parentes de vítimas de tragédia

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia

07:37 | 28/01/2013
ABR
ABR

A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas. Na rede social Facebook, um grupo de voluntários criou a página Somos Santa Maria que, até o começo da noite do último domingo,27, contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas na capital gaúcha Porto Alegre, que fica a 286 quilômetros de Santa Maria.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com José Cesar pelo telefone ,51, 9259-3500. Mais informações podem ser encontradas no endereço http://www.facebook.com/somossantamaria.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou que 101 mortos eram estudantes – muitos de outras cidades do país.

O jovem paraguaio Guido Ramon Britez Burro, 21 anos, que cursava zootecnia na UFSM, foi confirmado entre os mortos da tragédia. A universidade informou que os demais intercambistas estão a salvo. A instituição recebe atualmente estudantes de graduação vindos dos Estados Unidos, da Espanha, do Paraguai, da Colômbia, da Alemanha, da Argentina, da Itália, do Uruguai e do México.

 

ABR

TAGS