Participamos do

Polícia já ouviu 20 pessoas e ainda não sabe quem usou sinalizador em boate de Santa Maria

19:32 | Jan. 28, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia já ouviu mais de 20 pessoas, cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu proviso-<br>riamente quatro pessoas pelo incêndio que matou 231 jovens em Santa Maria (RS) neste domingo, 27. Nenhuma das pessoas ouvidas até o momento – inclusive os presos temporariamente – pelo delegado da Polícia Civil de Santa Maria, Marcelo Arigony, assumiu ter usado um sinalizador dentro da Boate Kiss.

De acordo com Arigony, até o momento, a investigação aponta que o incêndio começou em decorrência do uso de um sinalizador e as portas da casa noturna não eram adequadas para saída em massa das pessoas. As apurações preliminares indicam que foram usados três sinalizadores durante a festa: dois no chão e um no alto, virado em direção ao teto.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

“Ninguém assumiu ter soltado o sinalizador. [Nos depoimentos, uma pessoa] falou [quem acendeu o artefato], mas nós não vamos adiantar isso ainda. Se temos quatro pessoas segregadas, é porque temos algum fundamento para isso”, disse o delegado.

- Segundo ministro, 75 feridos no incêndio em Santa Maria correm risco de morte
- Indenizações para famílias das vítimas podem demorar mais de uma década
- Polícia não encontra imagens de câmeras de segurança da Boate Kiss
- Três pessoas são presas por incêndio em boate em Santa Maria


Sinalizadores
O delegado ressaltou que existem dois tipos de sinalizadores, sendo um deles, o de fogo frio, ideal para ser usado em ambientes fechados. “Se esse fato, que nos parece temerário, de ter jogado um sinalizador dentro de uma boate, que nos parece absurdo, pode ser um elemento desse de fogo frio e a nossa ideia preliminar de que a pessoa tinha agido de forma temerária, pode ser desmontada”.

“Vamos fazer tudo que for preciso, reconstituição, levantamentos, plantas, já estamos fazendo. Estamos fazendo uma perícia intensa, vamos manter o local isolado, se preciso por um mês inteiro”, destacou.

Redação O POVO Online,

com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente