Participamos do

Dupla que pregava fim do mundo é presa no Rio de Janeiro

15:30 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois foragidos da Justiça foram presos por policiais civis na quarta-feira, 30, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A dupla se diz pertencer a uma seita que pregava o fim do mundo em 2012, e estava escondida em um sítio localizado em Várzea das Moças, na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, no município.

Fábio Vasconcelos, 37, e Ailton Aires Araújo Junior, o “Ninho”, 29, são acusados de sequestro e cárcere privado por terem abrigado uma adolescente de 17 anos no sítio. Eles estavam com a prisão decretada. A garota desapareceu no dia 21 de dezembro do ano passado, sendo encontrada no dia seguinte, em Pendotiba.

De acordo com os agentes, o local onde os criminosos foram localizados, funcionava como uma espécie de abrigo para a seita e tinha a segurança reforçada por trancas, grades e cadeados, para evitar que pessoas estranhas ao movimento acessassem o imóvel. A quantidade de adeptos à da teoria apocalíptica não foi divulgada.

No local, os policiais encontraram grande quantidade de mantimento estocada para permitir a sobrevivência no abrigo por longo tempo. Também foram encontradas malas e bolsas arrumadas, para a necessidade de uma fuga, segundo a Polícia.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente