Participamos do

Angra dos Reis está em alerta máximo por causa de cheia de rio

Os outros 44 rios de 24 municípios fluminenses monitorados pelo Inea estão em estágio de atenção, quando há previsão de chuva forte a moderada
07:56 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro informou que o município de Angra dos Reis, no sul fluminense, está em alerta máximo, por causa da chuva que atinge a localidade e provoca a cheia do Rio Mambucaba.

O alerta máximo é o nível mais grave entre os quatro existentes (os outros são alerta, atenção e vigilância), que significa que o rio já atingiu pelo menos 80% do nível de transbordamento.

Angra já havia sido afetada por temporal na semana passada. Na última quinta-feira,choveu forte na cidade, a partir do final da tarde, causando estragos em toda a cidade. Houve alagamentos dos bairros de Mambucaba e Japuíba. Uma barreira deslizou na altura de Monsuaba, interditando temporariamente a Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os outros 44 rios de 24 municípios fluminenses monitorados pelo Inea estão em estágio de atenção, quando há previsão de chuva forte a moderada. Também ontem, a cheia do Rio Água Branca, no sul do estado, provocou o fechamento da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova nesta sexta,11, em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Pancadas de chuva devem continuar a ocorrer ao longo do final de semana.

 

ABR

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente