PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura tem a luz cortada por falta de pagamento

18:28 | 26/12/2012
A concessionária Ampla cortou nesta quinta-feira, 26, o fornecimento de energia elétrica na sede da prefeitura de Rio Bonito, na região das baixadas litorâneas, no Rio de Janeiro, devido a uma dívida com a distribuidora de energia de cerca de R$ 270 mil acumulada desde 2009.

A empresa esclarece, em nota, "que só tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia depois de tentar negociar o débito em várias ocasiões". O atual prefeito do município é José Luiz Alves Antunes (DEM), que cumpre o final do seu segundo mandato. A prefeita eleita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), toma posse em 1º de janeiro.

Até o momento, o corte foi feito em três unidades, incluindo a sede da administração municipal. A Ampla vem mantendo contato com representantes da prefeitura na tentativa de equacionar a dívida há mais de um ano.

A distribuidora de energia preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais, como hospitais, escolas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e vias públicas.

O chefe de gabinete do prefeito, Edelson Mário Nunes, disse que a prefeitura está providenciando o pagamento de parte da dívida. Segundo ele, na semana passada, foi paga uma conta de energia elétrica no valor de R$ 117 mil e hoje estava sendo feito um novo pagamento, cujo valor não sabia informar.

Edelson Nunes informou que a prefeitura de Rio Bonito paga a conta de energia de mais de 70 órgãos da administração direta e indireta mensalmente, e que algumas dessas contas devem ter ficado perdidas nesses três últimos anos. Ele disse que, com o recibo de pagamento dessa conta, vai negociar com a Ampla para que a energia seja religada imediatamente.

Agência Brasil

TAGS