PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 23 mil candidatos vão fazer o Enem em unidades prisionais terça e quarta

Segundo o Inep, a prova aplicada para pessoas privadas de liberdade é realizada em dias úteis para evitar a movimentação que ocorre em presídios nos finais de semana

18:06 | 03/12/2012

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado na próxima terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, em unidades prisionais ou socioeducativas para 23.665 candidatos em todo país. Adultos e menores privados de liberdade farão as provas nas unidades indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados. A prova será realizada às 13h, horário de Brasília.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), diferentemente do Enem tradicional, a prova aplicada para pessoas privadas de liberdade é realizada em dias úteis para evitar a movimentação que ocorre em presídios nos finais de semana, por causa dos dias de visita.

Assim como a já aplicada em novembro, o exame terá quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha, cada. Na próxima terça-feira, os candidatos farão prova de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4h30m. Na quarta-feira, serão aplicadas as provas de linguagens, matemática e de redação, em um total de 5h30m.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o dia 10 de dezembro, no portal da autarquia. Os resultados finais só podem ser acessados pelo responsável pedagógico de cada unidade penitenciária.

Na edição tradicional deste ano, participaram do exame 4,175 milhões de candidatos nos 15.076 locais de provas em 1.615 municípios do país.

Agência Brasil

TAGS