PUBLICIDADE
Notícias

Casa da criadora da página 'Diário de Classe' é apedrejada

Segundo publicação no Facebook, a avó de Isadora foi atingida pelas pedras. Ela acredita que o ataque tenha sido motivado por xenofobia

14:17 | 07/11/2012
NULL
NULL

A casa de Isadora Faber, responsável por criar a página no Facebook 'Diário de Classe', foi apedrejada na última segunda-feira, em Florianópolis, Santa Catarina. A adolescente ficou conhecida em todo o País após criar uma página na rede social usada para denunciar os problemas de sua escola.

Segundo publicação no Facebook, a avó de Isadora foi atingida pelas pedras. "Ontem à noite, teve uma chuva de pedras em casa. Uma delas atingiu minha avó de 65 anos, que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir", disse a garota na página 'Diário de Classe'.

De acordo com a menina, o motivo do ataque pode ter sido provocado por xenofobia. Os pais de Isadora são gaúchos, mas vive em Florianópolis há 17 anos. Essa não foi a única hostilidade sofrida pela família. A garota também postou no Facebook sobre um ataque sofrido por ela e seu pai na frente da escola em que estuda.

O responsável pelo ataque foi um homem chamado Seu Francisco, que foi contratado para pintar a quadra da escola, porém, não chegou a realizar o serviço mesmo tendo recebido o pagamento.

“Seu Francisco e seu outro filho foram na escola para buscar sua filhinha e fizeram o maior escândalo comigo e com meu pai. Eles cercaram nosso carro e estavam querendo brigar. Disseram que ele tinha que calar minha boca, que eu só falava besteiras e que nós tínhamos que sair da cidade pois não somos nativos”, disse Isadora no Facebook.

Boletins de ocorrência foram registrados pela mãe da menina, Mel Faber. O caso será levado ao Ministério Público do estado. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS