PUBLICIDADE
Notícias

Inspirada em estudante, médica cria o 'Diário de um Posto de Saúde'

09:33 | 10/10/2012
NULL
NULL

A estudante catarinense de 13 anos Isadora Faber, criadora do “Diário de Classe”, página do Facebook onde denuncia problemas de sua escola, inspirou uma médica de Goiânia que cirou o “Diário de um Posto de Saúde”, divulgado pela própria Isabela nesta terça-feira, 9. A página tinha 200 “curtidas” nesta terça-feira e já chega a mais de 1.500 na manhã desta quarta.

Criada por uma médica do programa de Saúde da Família a página foi lançada no início deste mês e traz fotos e relatos sobre a falta de estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia.

Nas primeiras postagens, a autora da página se identifica como uma “médica recém-formada” e deixa claro que não possui nenhuma filiação política, além de explicar os objetivos da página: “Aqui não é um espaço para fofoca ou para prejudicar ninguém especificamente, apenas para tentarmos discutir melhorias e possíveis soluções para os problemas que vou apresentar a vocês”, escreveu.

Entre os problemas relatados, estão a falta de lençóis, que são substituídos por papéis, e materiais higiênicos, além das péssimas condições da estrutura física e composição da equipe que atende no local.

A médica também comentou o caso da demora de um ano para receber protetores solares, trazendo inclusive documentos com os preços dos licitados.

Redação O POVO Online

TAGS