PUBLICIDADE
Notícias

Globo comenta boicote dos evangélicos à novela "Salve Jorge" pela Internet

Nas redes sociais, evangélicos compartilham mensagem que pede aos fieis para não assistirem a novela de Glória Perez

11:49 | 24/10/2012
NULL
NULL

A novela “Salve Jorge” estreou na rede Globo nesta segunda-feira, 22, e já está envolvida em polêmica. Alguns evangélicos estão organizando um suposto boicote à novela através de protestos na Internet contra a mensagem da trama de Glória Perez. Em nota, Globo ressalta que novela possui sentido diferente do destacado nas manifestações.

O site “Exército Universal”, que é formado por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um texto alertando os evangélicos de que a novela faz veneração a “Ogum”.

“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz a postagem no site.

Além disso, o site destaca que a trama faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens interpretadas por Vera Fischer, que declarou em entrevista que transará com mulheres na novela, e Thammy Gretchen, lésbica na vida real, que viverá uma policial na história.

Ao site “Vírgula Lifestyle”, o site “Exército Universal” afirmou que o objetivo da publicação não é um boicote, mas sim de “alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário a fé dos evangélicos".

Bispo Edir Macedo

[FOTO2]

 

 

 

 

O blog do bispo Edir Macedo também reforçou a polêmica contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela da Record, ‘Rei Davi”, reprisada no mesmo horário da novela da Globo.

“A série “Rei Davi” vai ao ar a partir do dia 22 de outubro, às 21h10, na Rede Record. No mesmo horário, outra emissora lançará uma novela baseada no culto a “São Jorge”, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade.”

Rede Globo
Em nota ao site “Vírgula Lifestyle”, a Globo disse que “a novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos".

A emissora também declarou que a acusação de incentivar o lesbianismo não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama", destacou. As informações são do site "Vírgula Lifestyle".

Redação O POVO Online

TAGS