PUBLICIDADE
Notícias

Familiares de cearense morto embarcam para o Rio de Janeiro

Prefeitura decretou luto oficial nesta sexta-feira, 26

20:30 | 25/10/2012
Familiares do estudante cearense, José Leandro Pinheiro, de 21 anos, encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 25, em uma república no Rio de Janeiro, embarcam em um voo, por volta das 22h desta noite, em direção à capital fluminense, onde o jovem morava desde 2011. A prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro, onde José Leandro nasceu, decretou luto oficial nesta sexta-feira, 26.

O pai, Nestor Holanda, viaja acompanhado da irmã, Alessandra Pinheiro, tia de José Leandro, para providenciar o traslado do corpo de volta ao município de Dep. Irapuan Pinheiro, a 319,1 km da capital, onde será realizado o enterro.

Leandro Pinheiro era considerado um jovem exemplar e estudante dedicado aos estudos. “Ele estava sempre sorrindo, nunca fez mal a ninguém, ao contrário, só fazia o bem. Sempre que vinha de férias à cidade nos procurava para dar aulas de matemática e física. No último mês de julho ele deu aulas como coluntário em um curso de preparação para o Enem. Estamos todos chocados com o crime”, disse Carlos Oliveira, diretor da escola Escola de Ensino Médio José Joaquim da Costa, onde Leandro estudou.

O pai de Leandro Pinheiro é agricultor e a mãe, professora numa escola municipal. Eles moram em um sítio na localidade de Catolezinho, a 7 km da sede do município, onde estão reunidos amigos, alunos e professores, dando apoio aos familiares.

Após concluir o ensino fundamental em Irapuan Pinheiro, José Leandro Pinheiro cursou o ensino médio na Escola Agrotécnica de Iguatu. Ele se formou em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e estava cursando o mestrado do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. O estudante também possui premiações em olimpíadas nacionais de física e matemática.

Redação O POVO Online

TAGS