PUBLICIDADE
Notícias

Propaganda contra homossexuais em jornais de Pernambuco é alvo de críticas

12:52 | 04/09/2012
NULL
NULL

Uma propaganda veiculada em jornais de Pernambuco, com o slogan “Pernambuco Não Te Quer”, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais. O espaço publicitário foi comprado por um movimento religioso conservador para divulgar o Movimento Pró Vida-PE, uma campanha que se posiciona contra pedofilia, turismo sexual, exploração sexual de menores e, entre tudo isso, “homossexualismo”.

A autoria da publicidade é do movimento Javé Nossa Justiça, formado por cristãos. Na divulgação da campanha, no site do grupo, eles destacam que ela “ataca de frente a exploração do turismo sexual” em Pernambuco, como também a outras “atitudes anticristãs”.

“Nesta campanha, a organização se manifesta abertamente contra comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualismo”, diz a descrição no site.

A publicidade faz referência à ação do governo “Recife Te Quer” para valorizar o turismo. Dois jornais da região publicaram o anúncio, segundo o site da Exame: a Folha de Pernambuco e o Diário de Pernambuco. A que gerou a divulgação no Facebook e uma maior repercussão foi a da que estava na Folha.

A Folha de Pernambuco retratou-se do fato em página do Facebook: “Com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE, publicado na edição de segunda-feira, dia 3 de setembro, a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante”.

O Diário de Pernambuco ainda não se manifestou sobre a veiculação da publicidade.

Redação O POVO Online

TAGS