PUBLICIDADE
Notícias

Professora da criadora do 'Diário de Classe' registra boletim de ocorrência contra estudante

A fan page "Diário de Classe" foi criada em 11 de julho. Nela, Isadora postou fotos de sua escola e reclamou, entre outras coisas,de fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que davam choque

11:20 | 19/09/2012
facebook
facebook

Isadora Faber a estudante catarinense de 13 anos que ficou conhecida por denunciar problemas em sua escola no Facebook, foi acusada de calúnia e difamação. Um boletim registrado por sua professora de português na última terça-feira,18 obrigou a estudante a comparecer à 8.ª Delegacia de Polícia de Florianópolis acompanhada do pai.

De acordo com a estudante, na última aula de português a professora sugeriu que todos os alunos lessem o regimento interno da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, especialmente os pontos 8 e 9, que apontam as "práticas vedadas" aos estudantes:

"8. Levantar injúria ou calúnia contra colegas, professores ou funcionários, bem como praticar contra eles atos de violência de qualquer espécie; 9. Promover ou participar de movimento de hostilidade ou desprestígio à unidade ou às pessoas que nela trabalham, inclusive por meios eletrônicos (internet, celulares)."

Isadora ainda afirma a surpresa pois para ela o assunto já havia sido encerrado, tanto que ela mesma publicou em sua página "Diário de Classe" o desenrolar da história.

"Me parece censura", afirmou Isadora em sua página. No pé do folheto, um outro bloco de texto informa as "medidas socioeducativas disciplinares" a que os alunos estão sujeitos caso desrespeitem as regras. Dependendo da "gravidade da situação", o estudante pode receber suspensão de até 3 dias e até ser encaminhado ao Ministério Público Estadual para aplicação de "sanção" (no caso de maiores de 12 anos).

"Não sofri nenhuma medida socioeducativa, fui parar direto na delegacia, mesmo. Acho que ela (a professora) deveria ler o regimento também", completou Isadora. "Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas lá dentro todos me trataram muito bem."

A fan page "Diário de Classe" foi criada em 11 de julho. Nela, Isadora postou fotos de sua escola e reclamou, entre outras coisas,de fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que davam choque.Logo após a repercussão da iniciativa da estudante na imprensa, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de reformas na unidade escolar.Com informações do Estadão.com

 

Redação O POVO Online

 

 

TAGS