PUBLICIDADE
Notícias

Juiz libera alvará de soltura do diretor-geral do Google Brasil

10:39 | 27/09/2012
NULL
NULL

O diretor-geral do Google Brasil, José Silva Coelha Neto, deixou a sede da Polícia Federal, em São Paulo, no mesmo dia em que foi detido, nesta quarta-feira, 26. A liberação ocorreu devido a um alvará de soltura expedido pelo juiz Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS).

O executivo foi detido por descumprir uma ordem judicial que determinava a retirada de vídeos do Youtube que acusam o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, de ter praticado crimes.

Em nota, a Polícia Federal já havia adiantado a liberação do executivo “por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo”. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde selou o compromisso de comparecer perante a Justiça.

A prisão de Coelho foi ordenada na quinta-feira passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul. Os advogados do executivo recorreram com a justificativa de que o Google não é responsável pelas produções do Youtube, pois funciona apenas como uma plataforma de divulgação. Segundo eles, o culpado seria o usuário que veiculou o vídeo.

Redação O POVO Online

TAGS