PUBLICIDADE
Notícias

Deputado desiste de pedir proibição do filme "TED" no Brasil

12:54 | 26/09/2012
NULL
NULL

Depois de virar assunto nas redes sociais protestando contra a exibição do filme “TED” no Brasil, o deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B) desistiu da ideia e vai solicitar ao Ministério da Justiça a mudança da classificação indicativa de 16 anos para 18. Segundo o jornal o Estado de São Paulo, o deputado disse que “tem de haver a troca da faixa etária, a sinopse precisa retratar o conteúdo e alertar que o ursinho é viciado em drogas".

O assunto veio à tona depois que o parlamentar foi acompanhado do filho de 11 anos assistir ao filme e se mostrou indignado em seu perfil no twitter com as cenas de consumo de drogas exibidas no longa. “Assisti c/o pequeno Juan o filme "TED" uma cena de apologia as drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. Isso e um absurdo!”, tuitou.

O deputado disse ainda que tem o hábito de levar o filho para ver filmes com classificação para adolescentes. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo, porque ele já é pré-adolescente. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack", disse.

Redação O POVO Online

TAGS