PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa diz que 1,5 milhão de brasileiros usam maconha

Só no estado de São Paulo, a pesquisa mostra que 3 milhões de pessoas, com idades entre 18 e 59, fizeram uso da droga no último ano

14:39 | 01/08/2012
NULL
NULL

Segundo estudo divulgado nesta quarta-feira, 1, cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha todos os dias no Brasil.

Os dados foram resultado do segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), que foi elaborado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Só no estado de São Paulo, a pesquisa mostra que 3 milhões de pessoas, com idades entre 18 e 59, fizeram uso da droga no último ano e que 8 milhões de adultos já experimentaram maconha em algum momento da vida.

Esse número corresponde a 7% da população brasileira. Desse grupo, 62% afirmaram terem o seu primeiro contato com a erva antes dos 18 anos.

Em relação aos adolescentes, 600 mil confirmaram terem experimentado a droga alguma vez na vida e 470 mil revelaram que fizeram o uso da maconha no último ano.

No primeiro levantamento realizado em 2006, os dados mostraram que existia um adolescente para cada usuário adulto de maconha. O número agora aumentou para 1,4 adolescente por adulto. As informações são do site G1.

Redação O POVO Online

TAGS