PUBLICIDADE
Notícias

Morre no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o flautista Altamiro Carrilho

15:11 | 15/08/2012

Morreu na manhã desta quarta-feira, 15, o flautista Altamiro Carrilho, um dos mais importantes músicos brasileiros. Ele tinha 87 anos e esteve internado quase um mês no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, para tratamento de um câncer no pulmão. O músico recebeu alta, mas, segunda-feira, 13, voltou a passar mal e foi levado para a Clínica Enio Serra, onde veio a falecer.

Nascido em 21 de dezembro de 1924 na cidade fluminense de Santo Antonio de Pádua, Altamiro Carrilho foi um dos maiores divulgadores do choro brasileiro, no país e no exterior. Ele fez shows em 48 países. Em seu Dicionário MPB, o historiador Ricardo Cravo Albin define Carrilho com “uma lenda viva do choro”.

Virtuose na flauta transversal, o músico gravou, ao longo da carreira iniciada na década de 40, mais de cem discos e foi autor de cerca de 200 composições do gênero que o consagrou, entre elas Bem Brasil, Cheio de Moral, Flauta Chorona e Canarinho Teimoso.

O corpo de Altamiro Carrilho será velado na Câmara de Vereadores do Rio. Na edição do jornal O POVO desta quinta-feira, 16, você encontra mais detalhes da carreira do músico. 

 

Redação O POVO Online

com informações da Agência Brasil

TAGS