PUBLICIDADE
Notícias

Lutador de MMA vira alvo de polêmica e diz : 'Estão acabando comigo'

08:35 | 03/08/2012
DIVULGAÇÃO, LUTADOR DE MMA, THIAGO TAVARES
DIVULGAÇÃO, LUTADOR DE MMA, THIAGO TAVARES

Logo após postar um comentário sobre o desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Londres 2012, o lutador de UFC Thiago Tavares sentiu o peso das redes sociais. No Twitter o lutador postou um comentário irônico logo após outro Thiago, o Camilo, do judô terminar em quarto lugar na competição :"Incrível como o Brasil está 'bem' nas Olimpíadas. Já viram o quadro de medalhas? Só o MMA brasileiro para honrar o país".Rapidamente Tavares sentiu a pressão das redes sociais, seu comentário foi alvo de críticas por parte de comentaristas de TV e principalmente de internautas.

As conseqüências do feito repercutiram no emocional do lutador de MMA que ao lembrar o episódio, mostrou-se abatido e se emocionou bastante ao relatar ofensas à seus familiares. Thiago afirmou que não conseguiu passar o que queria dizer no comentário.

Segundo ele, a ideia era criticar a falta de investimento nos esportes olímpicos no país.
- Eu me expressei mal no que queria dizer, e as pessoas me interpretaram pior ainda. A minha intenção em hipótese alguma era ofender qualquer atleta brasileiro, até porque sei o que eles passam. Eu já lutei de graça no começo da minha carreira(...)As pessoas querem torcer para os atletas na época de Olimpíadas, aí dão incentivo e apoio (financeiro), mas isso é de quatro em quatro anos. No resto ninguém quer saber do atleta, para que ele consiga manter o nível de treinamento. Torcer por ele todo mundo quer depois. (...) Meu "comentário infeliz" estava querendo dizer exatamente isso. Nos países da Europa e nos Estados Unidos os atletas têm total apoio desde o colégio e na universidade - disse, em entrevista.

Tavares contou que têm recebido e-mails ofensivos a ele e à família por meio de seu site pessoal. Ao lembrar disso, chorou bastante. Ele disse ter perdido o sono por causa da situação, mas acredita que a carreira não será prejudicada por conta disso, mesmo que possa vir a perder patrocinadores.

(...)Sinceramente, pensando na minha carreira, não prejudica, porque só tenho que fazer meu trabalho no UFC. Os comentários que foram feitos na TV e nos sites, da maneira como foram feitos, simplesmente estão acabando com a minha vida(...).

O catarinense Thiago Tavares tem 17 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira (7-4-1 no Ultimate). Contra o americano Dennis Hallman, no UFC 151, em Las Vegas, tentará o terceiro triunfo consecutivo.

- Quero pedir desculpas a todos os atletas que estão competindo pelo país em todas as modalidades, porque me expressei mal. Estou defendendo a mesma bandeira que eles, a do incentivo ao esporte. Peço desculpas também a todos os familiares deles. Da maneira que me puseram como criminoso, não merecia isso por tudo o que fiz e venho tentando fazer pelo esporte. Não mereço ser tachado como tal. Tenho um instituto social com quase 300 crianças, não merecia ouvir o que disseram. Liguei para familiares meus, e eles choravam por causa do que falaram sobre mim. Então, peço desculpas a todos.Com informações do SPORTV.COM

Redação O POVO Online

TAGS