PUBLICIDADE
Notícias

Jornal Nacional explica uso de imagens das Olimpíadas aos telespectadores

10:34 | 27/07/2012
"Jornal Nacional" "Olimpíadas de Londres" imagens TV Globo

O Jornal Nacional desta quarta-feira, 26, divulgou imagens do primeiro jogo de futebol feminino nas Olimpíadas de Londres 2012. O apresentador William Bonner informou aos telespectadores que a cobertura do evento pela TV Globo seguirá as regras do Comitê Olímpico Internacional.

“Na cobertura das Olimpíadas, o 'Jornal Nacional' seguirá as regras do Comitê Olímpico Internacional, que limita o uso de imagens do evento pelos não detentores dos direitos de transmissão. As regras estão na nossa página na internet”, disse Bonner.

Segundo o apresentador, “essas regras determinam que, ao longo do dia, um total de apenas seis minutos de imagens sejam usados por no máximo três programas jornalísticos regulares, sendo que cada um deles poderá usar apenas até dois minutos, não ultrapassando, por evento ou prova, 30 segundos ou 1/3, o que for menor”.

Transmissão
A Rede Record é a única TV brasileira que possui o direito de transmitir imagens das Olimpíadas de Londres 2012. Para utilizar as imagens, a Rede Globo deve pedir permissão à concorrente e incluir a legenda “imagens cedidas pela TV Record”.

Recação O POVO Online

TAGS