PUBLICIDADE
Notícias

Internet supera jornais e já é segunda mídia no Brasil

19:51 | 14/06/2012

A internet já é a segunda mídia no Brasil. A informação vem do estudo "Indicadores de Mercado", elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). A mídia, que já alcança 12% do total (display%2bsearch), fica atrás apenas da TV aberta.

Os dados correspondem aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em comparação com o ano de 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão.

Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, diz que a mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. As informações são do IDGNow!.

Dados

O IAB estima que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre de 2012 confirma essa projeção, segundo o diretor. As informações são do IDGNow!.

De acordo com a pesquisa, a Internet tem 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz que, em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia digital. Nos países desenvolvidos, a mídia online responde por 20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela chega a quase 32% do total.

Inter-Meios
Segundo o Projeto Inter-Meios, a internet está atrás apenas de Revista (360 milhões), Jornal (777 milhões) e TV Aberta (4,26 bilhões). No entanto, o Inter-Meios não leva em coinsideração o mercado de search. A diferença entre Internet e Revistas, no entanto, caiu de 93 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011 para 30 milhões este ano.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS