PUBLICIDADE
Notícias

Secretaria de Políticas para as Mulheres entrega prêmios em Brasília

Durante o evento, será lançada a oitava edição do prêmio, que busca estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres

07:46 | 17/05/2012

Trinta pessoas e escolas recebem nesta quinta-feira ,17, em Brasília as distinções do 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero pelos trabalhos produzidos em redações, por artigos científicos e iniciativas sobre relações de gênero, mulheres e feminismo. Será às 17h, no auditório do Anexo 1 do Palácio do Planalto. A sétima edição do concurso recebeu 3.965 inscrições de estudantes, professores e escolas.

A cerimônia será conduzida pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e representantes das outras instituições que promovem o concurso: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Ministério da Educação e a ONU Mulheres.

Durante o evento, será lançada a oitava edição do prêmio, que busca estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres, com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade; e sensibilizar a sociedade para a questão.

 

Agência Brasil

TAGS