PUBLICIDADE
Notícias

Justiça suspende por 1 ano carteira de habilitação de Thor Batista

15:10 | 17/05/2012

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu por 1 ano a carteira de habilitação de Thor de Oliveira Fuhrken Batista, 20, filho do empresário Eike Batista. Em março deste ano, Thor atropelou e matou um ciclista na Baixada Fluminense. O Ministério Público denunciou o jovem sob a acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar, na direção do carro.

Nesta quinta-feira, 17, a juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, recebeu a denúncia do MP contra Thor. A magistrada deferiu o pedido de liminar feita e suspendeu a carteira de habilitação do acusado para garantir a ordem pública.

A juíza considerou ainda que Thor, em pouco mais de dois anos, teve anotadas, em seu prontuário, 11 infrações de trânsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida para a via em que transitava. Recentemente, o jovem foi autuado por uma nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel.

Thor tem prazo de cinco dias para entregar a carteira de habilitação no cartório da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, sob pena de responsabilização. No final do processo, se condenado, Thor poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime semi-aberto ou aberto. As informações são do TJ-RJ.

Redação O POVO Online

TAGS