PUBLICIDADE
Notícias

Fotos de Dieckmann foram vistas por 8 milhões em apenas cinco dias

13:54 | 14/05/2012
NULL
NULL

As polêmicas fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, que vazaram na internet no mês passado, foram vistas por aproximadamente 8 milhões de pessoas, somente nos primeiros cinco dias na rede. As informações fazem parte de um relatório elaborado pela ONG Safanet.

O número chega a ser 35 vezes maior do que a tiragem da Playboy no Brasil, revista que publica 228 mil exemplares por mês.

O relatório fez uma análise da difusão das fotos entre os dias 4 de abril (data do vazamento das imagens) e do dia 8. A pesquisa aponta que as 36 fotos de Dieckmann que foram publicadas primeiro foram replicadas e republicadas, dando origem a 50 mil arquivos, distribuídos em 211 domínios, alocados em 113 servidores, localizados em 23 países.

A análise não leva em conta a replicação física das fotos (CDs, DVDs e pen drives) nem a troca de arquivos via e-mail ou serviços P2P.

De acordo com o presidente da Safanet, as fotos comprometedoras da atriz se "eternizaram na internet", pois não podem ser removidas por completo.

No último domingo, 13, a polícia do Rio de Janeiro anunciou que quatro suspeitos de terem divulgado as fotos foram identificados.

Redação O POVO Online

TAGS