PUBLICIDADE
Notícias

Emicida é preso por desacato à autoridade após apresentação em Belo Horizonte

08:46 | 14/05/2012

Após apresentação em Belo Horizonte na noite deste domingo, 13, o rapper paulistano Emicida foi preso. "Fui preso por desacato à autoridade após o show em BH por causa da música dedo na ferida", escreveu no twitter.

Veja o momento em que ele sobe ao palco e canta a música

[VIDEO1]
Segundo a Polícia Militar, o cantor de 26 anos teria incitado o público a fazer gestos obsenos contra os PMs que faziam a segurança do evento. Após o show, Emicida foi algemado e levado à 36ª Delegacia Seccional para o registro da ocorrência e prestar depoimento.

Uma hora após a publicação no twitter, a campanha #LiberdadeEmicida chegou ao primeiro lugar nos trending topics da rede social no Brasil. A produtora do rapper, Laboratório Fantasma, deu informações sobre a prisão no site oficial. Emicida deve lançar nota sobre o caso ainda esta semana.

Emicida havia se apresentado no Palco Hip Hop, festival de música que acontecia no bairro Barreiro, na capital mineira, e tinha entrada gratuita. O produtor de Emicida, Evandro Fiote, afirmou que o músico chegou à delegacia às 19h30min.

A letra de <i> Dedo na Ferida </i>, lançada em março deste ano no blog de Emicida, fala das polêmicas em torno do despejo de moradores de Pinheirinho e da cracolândia de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS