PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiros chegam à final do Campeonato Mundial de Aviões de Papel

17:58 | 03/05/2012
Os brasileiros Leonard Ang, João Antônio Dreveck e Luan Goes Poroca estão na Áustria para representar o Brasil na disputa da final mundial do Red Bull Paper Wings, o Campeonato Mundial de Aviões de Papel. Os representantes brasileiros irão disputar com outros 216 estudantes de 83 países a chance de subir no degrau mais alto do pódio.

Nesta sexta-feira, 4, serão feitos os primeiros treinos e a primeira seletiva da categoria distância. No sábado, 5, os estudantes voltam ao Hangar-7 para as últimas seletivas e grande final da competição.

O Brasil irá concorrer em duas categorias. Em "tempo de voo", o país estará representado pelo recifense Luan Goes e pelo atual campeão mundial, Leonard Ang. O catarinense João Antônio Dreveck representa o país na categoria "Distância".

Com o peso de ser o atual campeão mundial, Leonard Ang vai tentar aproveitar a experiência da competição no qual se sagrou vencedor: “É uma sensação muito bacana estar aqui de novo e poder representar o Brasil. A competição será mais acirrada, os adversários são muito bons, mas acho que tenho chances”.

Representando as cores brasileiras pela primeira vez, Luan Goes já realizou os primeiros treinos em Salzburg e pegou algumas dicas com o companheiro compatriota. “O Leonard me ajudou com algumas ideias. Não treinei muito o arremesso, fiquei aprimorando a parte técnica. Amanhã vou ver qual funciona melhor. Fiquei sexto no geral, mas ainda preciso melhorar muito. Treinando mais, acredito que da para chegar na final. Espero manter a hegemonia do Brasil na categoria”, afirmou.

Também estreando na competição, o catarinense João Antônio Dreveck não consegue disfarçar a ansiedade pela competição: Prefiro ser o primeiro a competir na ordem. Quero fazer logo a minha parte. “Dei uma olhada nos resultados e preciso melhorar meu desempenho”, finaliza.

Redação O POVO Online

TAGS