PUBLICIDADE
Notícias

Pedro Leonardo passará por hemodiálise após piora da função renal

07:57 | 24/04/2012

O estado de saúde de Pedro Leonardo, de 24 anos, apresentou uma discreta melhora na segunda-feira, 23, mas mantém o alerta de gravidade, de acordo com o boletim médico divulgado na noite da segunda-feira.

Segundo a avaliação, a febre de 40 graus de Pedro foi controlada, mas houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise. A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, informou que Pedro havia iniciado a hemodiálise no sábado, 21, mas o procedimento foi suspenso no domingo, de acordo com o site G1.

Acidente
O jovem, que forma dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, dirigia sozinho por volta das 7h da manhã, após o show, quando capotou o veículo e foi arremessado para fora. A Polícia acredita na hipótese de que Pedro tenha dormido ao volante.

Confira o boletim na íntegra:
Paciente vítima de politrauma grave por acidente automobilístico no dia 20/04/2012. Apresentando contusão torácica e abdominal e traumatismo craniano. Evolui com edema cerebral grave (Brain Swelling). Pneumonia broncoaspirativa por ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Esta afebril no momento, com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis, houve piora da função renal e será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em doses altas. Ecocardiograma Doppler das 14h normal. Avaliação neurológica por Doppler transcraniano apresentando discreta melhora do fluxo sanguíneo cerebral, realizado às 10h. Mantendo gravidade com pequena melhora do quadro comparado ao dia 22/02/12.
Sem mais para o momento,

Wandervan Antônio de Azevedo
Diretor técnico

Newton Tristão
Diretor clínico

Redação O POVO Online

TAGS