PUBLICIDADE
Notícias

Ministério lança campanha para reduzir os acidentes de trânsito na Semana Santa

14:59 | 02/04/2012

Com o slogan "No Trânsito Você É Responsável pela Vida de Quem Vai e de Quem Vem", o Ministério das Cidades lançou, na manhã desta segunda-feira, 2, em Brasília, uma campanha nacional para diminuir a violência no trânsito. A ação, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), visa a prevenir e reduzir os acidentes nas estradas do País durante o feriado da Semana Santa.

A campanha será veiculada até o dia 8 de abril. A ideia é conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade de suas decisões ao conduzir um veículo. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, destacou que as campanhas são importantes porque alcançam toda a sociedade. "Nós vamos conscientizar a população de que é importante trafegar com extrema segurança. Está comprovado que a cada campanha existe a resposta [positiva] da população. Por isso, nós estamos elaborando uma campanha permanente, consolidada e continuada."

Em maio do ano passado, o Denatran e o Ministério das Cidades firmaram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. A campanha educativa faz parte do plano de metas do Brasil com a Organizações das Nações Unidas (ONU). O país terá de reduzir em 50% o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito até o ano 2020.

Redação O POVO Online

TAGS