PUBLICIDADE
Notícias

Decretada prisão dos PMs acusados de estuprar moradora da Favela da Rocinha

13:09 | 21/04/2012

A Justiça do Rio de Janeiro decretou na madrugada desta sexta-feira, 21, a prisão temporária por 30 dias dos três policiais militares (PMs) acusados de estuprar uma moradora da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, na última quarta-feira, 18.. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os PMs foram levados nesta manhã para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, zona norte.

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pelo delegado Gilberto Ribeiro, da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, zona sul. Em nota, a secretaria de Segurança do estado informou que vai abrir procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e que o secretário José Mariano Beltrame determinou à Corregedoria-Geral Unificada o máximo de rigor nas investigações.

O comando da Polícia Militar já havia anunciado o afastamento dos policiais e aberto um inquérito para apurar as denúncias. Os três são acusados de estuprar a moradora, cuja identidade está sendo preservada, após flagrá-la cometendo furtos na favela, que é ocupada pela polícia desde novembro do ano passado, quando foi iniciado o processo de pacificação no local. A mulher passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal do Rio para constatar o abuso sexual.

Agência Brasil

TAGS