PUBLICIDADE
Notícias

Ator Guilherme Karan vive em cadeira de rodas devido doença degenerativa

Atualmente, o ator vive sob os cuidados de dois enfermeiros e um fisioterapeuta que faz visitas periódicas

15:11 | 18/04/2012

Isolado em sua casa no Rio de Janeiro e vivendo em uma cadeira de rodas por conta de uma doença degenerativa. Esta é a realidade que o ator Guilherme Karan, conhecido por papéis cômicos na televisão, vem enfrentando longe dos olhos do público nos últimos sete anos que está afastado dos projetos profissionais.

Alfredo, o pai do ator, deu uma entrevista ao jornal Extra nesta última quarta-feira, 18, revelando o estado do filho. A síndrome neurológica conhecida como Machado-Joseph, compromete a capacidade motora. Segundo Alfredo, a doença foi herdada da mãe de Guilherme e que seu outro filho já morreu por conta dela.

Atualmente, o ator vive sob os cuidados de dois enfermeiros e um fisioterapeuta que faz visitas periódicas. De acordo com o pai de Guilherme, ele não quer mais receber visitas, assistir telenovelas ou mesmo qualquer coisa que lembre os velhos tempos.
A notícia repercutiu em redes sociais assim que foi divulgada.

Internautas se mostraram tristes pela condição do ator e se manifestam constantemente, por meio do Twitter, com palavras de solidariedade
O último trabalho do ator Guilherme Karan na televisão foi na telenovela América (2005), na Rede Globo.

Redação O POVO Online

TAGS