PUBLICIDADE
Notícias

Sites da Americanas, Submarino e Shoptime ficarão fora do ar por 72 horas

A maioria das queixas ocorreu por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido

12:03 | 14/03/2012

A Fundação Procon de São Paulo determinou a suspensão por 72 horas, no estado, das vendas dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, pertencentes à B2W Companhia Global do Varejo. Além da paralisação das vendas, o Procon intimou a empresa a pagar multa de R$ 1,74 milhão.

As reclamações geradas contra a empresa aumentaram 180%, em 2011, em relação ao ano anterior, segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes. A maioria das queixas ocorreu por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, um desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, disse, por meio de nota.

Em 10 de novembro do ano passado, o órgão de defesa do consumidor já havia determinado a suspensão das vendas da empresa, mas a B2W recorreu. Agora, não há mais recurso no Procon-SP, mas a empresa pode recorrer à Justiça. Em 2010, a fundação registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da empresa. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

A assessoria de imprensa da B2W informou que ainda não havia recebido um posicionamento da empresa sobre a decisão do Procon.

 

Agência Brasil

TAGS