PUBLICIDADE
Notícias

Mulheres ao volante se envolvem em apenas um de cada dez acidentes com morte em Brasília

21:10 | 08/03/2012

Pesquisa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran- DF) divulgada nesta quinta-feira, 8, revela que, de cada dez acidentes com morte nas vias da capital do país, em apenas um há mulher na direção dos veículos envolvidos. No ano passado, 66 mulheres e 513 homens se envolveram nesse tipo de acidente.

Mesmo assim, o índice da participação de mulheres em acidentes fatais no ano passado (10,9%) foi o maior dos últimos dez anos. A quantidade de mulheres motoristas envolvidas foi 13,8 % maior que a de 2010 (58). “O aumento é consequência da quantidade de mulheres que dirige hoje, maior em relação ao ano anterior. Ainda assim, a mulher se envolve em menos acidentes. Elas respeitam as leis e têm compromisso maior com a vida, enquanto o homem dirige com menos responsabilidade” disse o diretor-geral do Detran-DF, José Alves Bezerra.

De acordo com a pesquisa, nos acidentes com mortes envolvendo mulheres, as colisões (batidas) foram maioria. Em relação às vítimas, 45% das mulheres mortas estavam no carro como passageiras e 20% dirigiam o veículo acidentado. Já entre os homens, apenas 14% dos mortos eram passageiros e 57%, condutores.

Em 2011, 82 mulheres e 383 homens morreram vítimas de acidentes de trânsito no Distrito Federal, que tem mais de 503 mil condutoras, que correspondem a mais de um terço (36,9%) dos motoristas habilitados na capital do país.

 

Agência Brasil

 

TAGS